A Alegria de Viver e seu Significado

A Alegria de Viver e seu Significado

Por Frei Fábio Machado, OSF

fco-bem com

Todos nós recebemos benefícios imensos e gratuitos de Deus, mas, por eles serem grandiosos demais, acabamos nos acostumando e assim não pensamos mais neles. É como o nosso irmão sol do qual recebemos abundantes benefícios, mas nos acostumamos com ele, e nunca paramos para pensar em seus benefícios e tão pouco para agradecer, Sol Muito Obrigado, Pela Sua Luz!

E o mesmo ocorre com nosso irmão o ar, nossa irmã a água e nosso irmão fogo todos esses irmãos e irmãs são indispensáveis para nossa existência; no entanto, nos esquecemos desses fatos e achamos completamente normal a sua existência, passam despercebidos.

Mas agindo dessa maneira, o ser humano não será inteiramente feliz. Precisamos abrir os olhos da mente e do coração, para ver como é grande a graça que recebemos de Deus o Criador, de como a irmã natureza traz alegrias e benefícios incontavéis para nosso dia a dia.

Quando nossos olhos conseguirem ver o mundo repleto de gratificações, pela primeira vez, compreenderemos os benefícios e toda a fartura que nos rodeia de maneira ilimitada.

Isso não significa que passaremos a receber aos poucos todas as graças. Porém surgirá em nós a capacidade de ver com outros olhos, esse mundo ilimitado de Deus, e que já nós é oferecido desde nosso nascimento.

A alegria de contemplar o cântico dos irmãos os passáros, o lindo voo da irmã borborleta,  o trabalho em comunidade das irmãs formigas e abelhas, o desabrochar e o perfume das maravilhosas e incontáveis flores, o correr manso e humilde da irmã água, tudo é dom, é vida, e está nesse mundo para nós trazer alegria e bem estar. Que possamos a cada dia nos colocar em sentindo de reverência e agradecimento a Deus, por nos deixar vivermos nessa casa linda e tão bem preparada por Ele.

Oração

Senhor Jesus, abra nossos olhos para esse mundo maravilhoso que o Senhor criastes, nos ensina a ter um coração manso e humilde, semelhante ao vosso, manso para aprender com a nossa irmã a natureza e humilde para dar a devida reverência sua criação. Que eu ame mais, vida mais, aprenda mais, assim seja Senhor, Amém!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s